Notícias
Último levantamento de primeira safra nas regiões: Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste - Feijão: Preto e cores
Feijão: Preto e cores
No PR, restam pequenas áreas a serem semeadas.
As chuvas aliadas às altas temperaturas têm dificultado a conclusão do plantio e também favorecido o surgimento de doenças.
Em MG, o plantio avançou, mas ainda continua atrasado em relação à safra passada.
Na BA, no oeste do estado, o início das chuvas promoveu a evolução do plantio e conforto hídrico para as lavouras já implantadas. Nas outras regiões, as precipitações estão irregulares, o que atrasa a semeadura e causa danos sobre as plantas.
Em GO, o plantio está finalizado e as primeiras lavouras implantadas iniciam a fase de enchimento de grãos. No geral, as condições são boas, principalmente nas áreas irrigadas.
Em SC, a semeadura segue em ritmo mais lento na região da Serra. Nas demais áreas, o plantio encaminha-se para a conclusão, apesar do clima instável, com chuvas fortes em algumas localidades além de alta amplitude térmica. O excesso de umidade nos solos também tem dificultado a realização de pulverizações, algo que vem favorecendo a incidência de antracnose e o ataque de lesmas e caracóis.
No RS, as chuvas ocorreram em menores volumes, mas o avanço da semeadura ainda foi pequeno, limitando-se a algumas áreas na região Sul e na Campanha. No Planalto Superior, são realizadas as operações de preparo dos solos. Os dias nublados e com temperaturas mais baixas não foram favoráveis às lavouras já implantadas, mas, na maioria, seguem em boas condições.
Fonte: Conab - Companhia Nacional de Abastecimento
Ultimo levantamento: 11/12/2023
Notícias relacionadas


- Paraná Segunda safra de feijão carioca, preto e cores
Condições Gerais das lavouras:


Boletim Informativo do Feijão Informativo 02 Pregão Quarta-feira, 08 de janeiro de 2025
Mercado de Feijão: Baixo volume e negociações transcorrendo gradativamente







Boletim Informativo do feijão Informativo 02/Pregão Sexta-feira, 23 de agosto de 2024
Análise de Mercado: Feijão Preto Nacional e Argentino





Boletim Informativo do Feijão Informativo 01/ Pregão Quinta-feira, 08 de agosto de 2024
Análise de Mercado: Ofertas limitadas e baixa demanda

Boletim Informativo do Feijão Informativo 01/ Pregão Quinta-feira, 08 de agosto de 2024
Análise de Mercado: Ofertas limitadas e baixa demanda

Boletim Informativo do Feijão Informativo 02/ Pregão Quarta-feira, 07 de agosto de 2024
Análise de Mercado: Pós-pregão sem demanda.

