Notícias
Terceira safra de feijão - encerramento de colheita
Último levantamento
Na BA, as operações de colheita estão em fase final, restando cerca de 3% da área total. A restrição hídrica comprometeu o potencial produtivo, no entanto o clima mais seco tem viabilizado os trabalhos de colheita e também na qualidade fitossanitária do grão.
Em MG, a colheita está sendo concluída, faltam apenas pequenas áreas no Triângulo Mineiro, onde o plantio foi realizado em uma janela um pouco mais tardia. Estas lavouras mais tardias foram impactadas pela temperatura elevada que prejudicou a formação das vagens.
No PA, o clima seco predominante, tem intensificado a secagem natural dos grãos maduros, além de ter aumentado o ritmo de colheita, que alcançou 90% da área total.
Fonte: Conab ? Companhia Nacional de Abastecimento
Notícias relacionadas
Feijão carioca extra desaparece do mercado e compradores seguem cautelosos.
Feijão carioca extra escasso, mercado segue travado e demanda continua cautelosa
BOLETIM INFORMATIVO DO FEIJÃO PREGÃO - 15 de junho de 2026
Mercado de feijão abre a semana com cautela: poucas ofertas, testes de preços e demanda retraída
Resumo da Semana
A semana foi marcada por um mercado mais travado, com redução no volume de negociações e postura cautelosa por parte dos agentes.
ALERTA CLIMÁTICO E DE MERCADO | JUNHO 2026
Clima trava oferta e sustenta mercado do feijão carioca no Brasil
Boletim Informativo do Feijão Terça-feira| 20 de janeiro de 2026
Feijão Preto: Safra Reduzida Pressiona Preços para Cima no Paraná
Oferta controlada segura mercado do feijão, mas negociações seguem lentas
O mês de agosto encerra com os preços firme.