Notícias

Semana começa com previsão de geada; veja onde

Existe a possibilidade de geada na Região Sul nesta segunda e terça-feira; no restante do país chove com risco de alguns temporais


Segunda-feira, dia 04 de outubro

Sul

O frio volta atuar na Região Sul. O dia pode começar com geada no extremo oeste do Rio Grande do Sul e na Serra Gaúcha. Tempo instável, com chuva no litoral de Santa Catarina e do Paraná. Nas demais áreas, sol com variação de nuvens e tempo firme.

Sudeste

A passagem de uma nova frente fria provoca chuva sobre o estado de São Paulo, Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais. O tempo fica firme no norte do Espírito Santo e no norte de Minas Gerais.

Centro-Oeste

O sol até aparece, mas com muitas nuvens e tem previsão de chuva a qualquer hora sobre o estado de Mato Grosso do Sul. Em Mato Grosso e no centro-oeste de Goiás as pancadas se concentram entre a tarde e à noite com risco de trovoadas. O tempo segue firme no Distrito Federal e nordeste de Goiás.

Nordeste

Sol, calor e pancadas de chuva isolada na costa leste do Nordeste, litoral norte da Bahia e extremo oeste do Maranhão. No restante do Nordeste, o tempo segue quente e seco, com umidade relativa do ar baixa nas horas mais quentes do dia.

Norte

O céu fica cheio de nuvens e chove em vários momentos no sul de Roraima, oeste do Amazonas e no Acre. Nas demais áreas, sol e pancadas de chuva a partir da tarde com risco de trovoadas.

 

Terça-feira, dia 05 de outubro

Sul

A terça-feira começa fria e com risco para geada no extremo oeste do Rio Grande do Sul. O tempo segue firme no centro-sul do estado. Nas demais áreas da Região Sul, sol entre nuvens e pancadas de chuva de forte intensidade.

Sudeste

As pancadas de chuva seguem concentradas sobre o sul de Minas Gerais, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e no centro-sul do Espírito Santo. A chuva mais frequente se concentra sobre os litorais paulista e fluminense ao longo do dia.

Centro-Oeste

Faz sol, mas não dá para descartar algumas pancadas de chuva com raios e trovoadas em Mato Grosso, em grande parte de Mato Grosso do Sul e nas regiões central e oeste de Goiás. O tempo fica firme apenas no extremo oeste de Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

Nordeste

O tempo fica firme na maior parte do Nordeste na terça-feira. Há condições para chuva fraca e pontual no litoral do Maranhão até o litoral da Paraíba. Chove também de forma isolada, sem volumes significativos, no litoral de Alagoas e Sergipe.

Norte

O tempo segue bastante carregado sobre os estados do Amazonas, Acre e Rondônia. O tempo fica firme e sem chuva no leste do Pará, mas, nas demais áreas o sol aparece e as pancadas de chuva se concentram entre a tarde e à noite com risco de trovoadas.

 


Notícias relacionadas

Safra de inverno ? Região Nordeste Região inicia a colheita nos próximos 10 ? 15 dias

Nordeste e a safra de inverno - Feijão Carioca, preto e cores

PARANÁ ? Colheita de feijão 2ª safra está praticamente finalizada

IBGE projeta safra recorde de 261,4 milhões de toneladas

OS PREÇOS MÍNIMOS PARA OS PRODUTOS DE VERÃO E REGIONAIS DA SAFRA 2022/2023 E 2023

Produtores trocam feijão carioca pelo preto

Combinação de microrganismos pode aumentar a produtividade do feijão em até 11%

IBGE prevê safra recorde de 263,0 milhões de toneladas. A estimativa de maio cresceu 0,6% em relação à anterior (261,5 milhões de toneladas)

Produção de feijão-preto deverá superar consumo interno

Chuva e frio estão chegando ? nas regiões com produção de feijão.

Chuva e frio estão chegando ? nas regiões com produção de feijão.

Nova frente fria pode traz chuva no Centro-Sul

Segunda safra do feijão está em fase de enchimento de grãos

Veja a previsão do tempo para segunda e terça-feira, nas regiões com produção de feijão em andamento.

Veja a previsão do tempo para segunda e terça-feira, nas regiões com produção de feijão em andamento.

NAVIOS COM 640 TONELADAS DE FERTILIZANTES CHEGAM AO PAÍS

Massa de ar polar chega ao país

Massa de ar polar chega ao país

Confira o clima nas regiões com plantio de feijão em andamento.

As chuvas poderão ser intensas entre o norte da região sul e litoral do sudeste