Notícias
Novos embarques de feijão carioca para a zona Cerealista-SP, provocou queda nos preços no primeiro dia da semana.
O pregão desta segunda-feira (19) abriu a semana com aproximadamente 39 mil sacas do feijão carioca. As ofertas são resultado das lavouras de São Paulo, Minas Gerais e Paraná.
O volume expressivo de mercadorias fez com que o mercado abrisse em queda. Aqueles compradores sem muita urgência de abastecimento preferiram recolher as amostras e pleitear novos valores e condições de pagamento ao longo do dia.
Estados como São Paulo e Minas Gerais são responsáveis pelas mercadorias de melhor padrão. Vale ressaltar que o quadro de ofertas está composto por diversos padrões, com mercadorias que variam do feijão comercial ao extra.
O certo é que o mercado de hoje já sinaliza que os preços devem permanecer em queda até mais ou menos o meio da semana, uma vez que os compradores terão mais espaço para negociar de acordo com suas intenções e necessidades.
Feijão Preto
Para esta variedade de feijão, sabe-se que as ofertas não superaram as 2.700 sacas, porém os compradores estão bem cautelosos com os preços, e aproveitam o momento para já lançar a contra oferta.
Por se tratar de uma variedade que não somente depende do pregão para ser negociada, os compradores observam e aguardam para fechar negócios com aqueles corretores que necessariamente não operam no pregão.
Assim como para o feijão carioca, o mercado do feijão preto também segue calmo e com poucas vendas realizadas.
Notícias relacionadas


- Paraná Segunda safra de feijão carioca, preto e cores
Condições Gerais das lavouras:


Boletim Informativo do Feijão Informativo 02 Pregão Quarta-feira, 08 de janeiro de 2025
Mercado de Feijão: Baixo volume e negociações transcorrendo gradativamente







Boletim Informativo do feijão Informativo 02/Pregão Sexta-feira, 23 de agosto de 2024
Análise de Mercado: Feijão Preto Nacional e Argentino





Boletim Informativo do Feijão Informativo 01/ Pregão Quinta-feira, 08 de agosto de 2024
Análise de Mercado: Ofertas limitadas e baixa demanda

Boletim Informativo do Feijão Informativo 01/ Pregão Quinta-feira, 08 de agosto de 2024
Análise de Mercado: Ofertas limitadas e baixa demanda

Boletim Informativo do Feijão Informativo 02/ Pregão Quarta-feira, 07 de agosto de 2024
Análise de Mercado: Pós-pregão sem demanda.

