Notícias
Monitoramento Semanal das condições das lavouras.
Progresso da safra
Na BA, a semeadura do feijão cores está em andamento.
Com uma área produtora mais concentrada e por dispor de irrigação, as operações de semeadura têm sido favorecidas e estão avançando rapidamente.
Em MG, as lavouras continuam apresentando boas condições de desenvolvimento. Operações de manejo preventivo estão mais constantes, justamente para a manutenção da boa fitossanidade.
No PR, o plantio praticamente foi finalizado. O atraso na colheita da soja postergou a semeadura do feijão em alguns pontos no Sul e Sudoeste do estado. A grande maioria das lavouras está em boas condições.
No RS, as chuvas esparsas na região do Planalto Médio não foram suficientes para o acúmulo de umidade no solo, provocando restrição hídrica em algumas lavouras manejadas em sequeiro. As altas temperaturas recentes também agravam a situação. Contudo, as áreas irrigadas têm apresentado boas condições e melhores perspectivas produtivas.
Em SC, a maioria das lavouras está em desenvolvimento vegetativo, dispondo de boas condições fitossanitárias.
Notícias relacionadas
FEIJÃO | SUDOESTE PAULISTA: CHOVEU MUITO, MAS DE ONDE VÊM OS 40% DE QUEBRA?
Essa é uma das perguntas que mais tenho recebido nos últimos dias:
Feijão: o preço é importante, mas o que está por trás dele?
Primeira quinzena de setembro mostra um mercado firme e seletivo. Mas entender o preço exige olhar além da cotação
ANÁLISE SEMANAL
FEIJÃO EM MOVIMENTO Os fatos, os preços e os sinais que estão mexendo com o mercado.
O PREÇO SUBIU. MAS O MERCADO MUDOU DE PATAMAR?
Agosto termina com uma disputa clara entre a pedida da origem e a capacidade de pagamento da indústria.
FEIJÃO CARIOCA: UMA SEMANA DE POUCOS NEGÓCIOS, MAS MUITA INFORMAÇÃO
A semana termina com uma característica bastante clara: o mercado desacelerou.
SEGUNDA-FEIRA SERÁ O PRIMEIRO TESTE DEPOIS DE UMA SEMANA DE PREÇOS MAIS FIRMES
A semana termina com o feijão carioca trabalhando em referências mais altas.
O PRODUTOR SEGURou. E O MERCADO COMEÇOU A RESPONDER.
O produtor segurou, e a origem reagiu
ANÁLISE DE MERCADO: Feijão Preto - Fim de Julho de 2026
Da Euforia dos Excedentes à Realidade da Retração: O Cenário do Feijão Preto em 2026
A terceira safra vai derrubar os preços?
Essa é, sem dúvida, a pergunta que mais se ouve hoje no mercado do feijão.