Notícias

Agro vai superar dificuldades com a seca e se destacar na produção de grãos, diz Alexandre Garcia

Comentarista ressalta a expectativa positiva feita pela Conab na produção agrícola e diz que os reservatórios recuperaram seus níveis



O ano de 2022 será de bons resultados para o agronegócio? Na avaliação do comentarista do Canal Rural Alexandre Garcia, o setor vai se destacar mesmo diante das dificuldades climáticas.

 

?Na expectativa de como vai ser o ano do agro, já temos algumas respostas. A Conab projeta crescimento na produção de grãos mesmo com a seca observada no Sul. Além disso, a questão da falta de chuva parece estar resolvida, onde os reservatórios estão com 70% da sua capacidade?, diz Garcia.

 

Segundo o comentarista, um fator que pode preocupar o setor produtivo é a questão dos preços e ainda a oferta de componente para a produção de NPK. No entanto, ele elenca ações para resolver o problema.

 

?Temos potássio e petróleo para produzir o nitrogênio. Temos condições de criar fontes locais para reduzir a dependência de fertilizantes do exterior?, afirma.


Fonte: Canal Rural

Crédito da imagem:  Canal Rural 


Notícias relacionadas

SEGUNDA-FEIRA SERÁ O PRIMEIRO TESTE DEPOIS DE UMA SEMANA DE PREÇOS MAIS FIRMES

A TERCEIRA SAFRA VEIO FORTE. MAS O PRODUTOR NÃO ENTREGOU O JOGO.

O PRODUTOR SEGURou. E O MERCADO COMEÇOU A RESPONDER.

FEIJÃO PRETO ? O mercado está ferido, mas ainda tem tempo

Análise Semanal - Mercado de Feijão

ANÁLISE DE MERCADO: Feijão Preto - Fim de Julho de 2026

A queda perdeu força? Feijão carioca encerra semana com dois dias de estabilidade e compradores voltam ao balcão?

*Leitura Estratégica da Cadeia do Feijão* *Após os ajustes de preços, cada elo busca reposicionamento no mercado*

Feijão Carioca: Mercado Sinaliza Formação de Piso Após Sequência de Quedas

A terceira safra vai derrubar os preços?

Mercado do feijão segue travado: compradores abastecidos limitam negócios, enquanto preços do carioca continuam sustentados.

Feijão Extra ganha força, preços avançam e corretores elevam pedidas em busca de novos patamares

Pregão do feijão termina sem compradores e mercado aposta as fichas no pós-pregão

Mercado travado: compradores ausentes, vendas lentas e especulação em torno dos extras.

Silêncio no pós-pregão intriga o mercado: o que os corretores sabem que ainda não foi dito?

Feijão carioca extra desaparece do mercado e compradores seguem cautelosos.

Escassez silenciosa:

BOLETIM INFORMATIVO DO FEIJÃO PREGÃO - 15 de junho de 2026

Resumo da Semana

ALERTA CLIMÁTICO E DE MERCADO | JUNHO 2026