Notícias

Pregão desta terça (30) abre com volume razoável de ofertas, porém vendas ainda seguem em calmaria

O pregão desta terça-feira (30) abriu os negócios com volume de aproximadamente 15 mil sacas do feijão carioca. Dentre essas ofertas houve o acréscimo de novos embarques para o feijão comercial.


Pregão desta terça (30) abre com volume razoável de ofertas, porém vendas ainda seguem em calmaria

 

O pregão desta terça-feira (30) abriu os negócios com volume de aproximadamente 15 mil sacas do feijão carioca. Dentre essas ofertas houve o acréscimo de novos embarques para o feijão comercial.

 

A presença tímida de compradores se repetiu, e sendo assim, as vendas também foram mínimas, ocasionando uma sobra de aproximadamente 11 mil sacas. 

 

O feijão extra vem mantendo um ritmo muito lento nas vendas e, para piorar, alguns compradores já se abasteceram no dia anterior. Portanto, a tendência é que no pós pregão de hoje essas ofertas continuem sobrando.

 

A ausência de umidade nos grãos tem sido um ponto bastante questionado pelos compradores no tocante às mercadorias extras. Os grãos demonstram bom aspecto, porém estão secos em excesso, podendo favorecer o surgimento de quebras (bandinhas). 

 

Mesmo diante das observações citadas, os preços seguem estáveis com pedida mínima de R$ 128,00 à 132,00/sc, já com acréscimo da comissão. 

 

As demais ofertas são alvo dos compradores, porém há uma necessidade extrema de aguardar novas aquisições dos supermercadistas, pois estes estão  bem abastecidos, sobretudo dos padrões comerciais.

 

Devido ao feriado da semana e as vendas em calmaria, sabe-se que já teve início o recolhimento de algumas amostras. No entanto, teremos até a próxima quinta-feira de pré feriado  para escoar o que ainda está disponível zona cerealista. 

 

Lembrando também que existe um volume expressivo dos grãos de padrão 7 a 7,5 de cor, contudo as vendas são para embarques. No geral, o mercado encerra em calmaria nas vendas, mas com preços firmes.

 

Rose Almeida

Negócios & mercado

crédito da imagem:  www.regiaonews.com.br



Notícias relacionadas

Mercado do feijão segue travado: compradores abastecidos limitam negócios, enquanto preços do carioca continuam sustentados.

Feijão Extra ganha força, preços avançam e corretores elevam pedidas em busca de novos patamares

Pregão do feijão termina sem compradores e mercado aposta as fichas no pós-pregão

Mercado travado: compradores ausentes, vendas lentas e especulação em torno dos extras.

Silêncio no pós-pregão intriga o mercado: o que os corretores sabem que ainda não foi dito?

Feijão carioca extra desaparece do mercado e compradores seguem cautelosos.

Escassez silenciosa:

BOLETIM INFORMATIVO DO FEIJÃO PREGÃO - 15 de junho de 2026

Resumo da Semana

ALERTA CLIMÁTICO E DE MERCADO | JUNHO 2026

Panorama Geral: A Realidade das Lavouras e o Braço de Ferro

Mercado de feijão opera em compasso de espera: especulação trava negócios e lavouras cedem no preço

Mercado de feijão inicia abril com cautela, preços nominas e negociações restritas

Varejo estocado trava cadeia do feijão e paralisa negociações entre empacotadoras e regiões produtoras

Feijão: Alta de Preços Reflete Restrição de Oferta, Não Aumento de Demanda

Boletim Informativo do Feijão Terça-feira| 20 de janeiro de 2026

Feijão Preto: Mercado sem Entusiasmo

Mercado de Feijão Carioca Recupera Preços com Redução de Ofertas e Entrada da Safra Paulista

Tendência de mercado

Oferta controlada segura mercado do feijão, mas negociações seguem lentas