Notícias

A colheita no sudoeste paulista já está em andamento há pelo menos três semanas. Além disso, os bons resultados em termos de qualidade dos grãos é algo que podemos destacar.

Diante de um mercado calmo em termos de vendas, observamos que os corretores ainda assim estão optando por aguardar que a demanda surja naturalmente.


Atacado Paulista

 

Diante de um mercado calmo em termos de vendas, observamos que os corretores ainda assim estão optando por aguardar que a demanda surja naturalmente.

A razão de tal tranquilidade talvez se explique pela pequena sobra de 8 mil sacas. Portanto, o setor de vendas se confia que os dois próximos dias de pregão serão suficientes para escoar esta sobra.

O fator climático nas lavouras paulistanas também vale ser citado, tendo em vista que influenciou os corretores de roça e/ou dono dos feijões no sentido de não querer ofertar.

A incidência de chuvas faz com que o cenário do mercado mude completamente, fazendo com que os corretores tenham mais cautela e passem a vislumbrar os próximos pregões.

 

Lavouras Paulistas

 

A colheita no sudoeste paulista já está em andamento há pelo menos três semanas. Além disso, os bons resultados em termos de qualidade dos grãos é algo que podemos destacar.

No tocante ao volume de mercadorias, observamos que a concorrência das cidades próximas das lavouras está impedindo que algumas ofertas cheguem até à zona cerealista.

 

Em se tratando dos preços, no inicio da colheita,  o valor abriu em  R$ 105,00/sc, No entanto,  o produtor não se apressou,  tratou de esperar um melhor momento para ofertar. Devido a isso, tivemos o preço de até R$ 125,00/sc, valor que já se aproximou das práticas de preços utilizadas na zona cerealista.  

 

Clima

 

De acordo com sites especializados as previsões meteorológicas para as próximas duas semanas são de fortes possibilidades de chuvas, com chances que variam desde 80 ? 90%.  Essa previsão varia de acordo com cada município, já que esses são numerosos.

 

O fato é que, qualquer possibilidade de chuvas já preocupa o setor, uma vez que essa precipitação não somente atrapalha os trabalhos de campo, bem como atrapalha o combate às doenças, segundo informou um dos engenheiros agrônomos das localidades de lavouras.

 

Rose Almeida

Negócios & Mercado


Notícias relacionadas

REGIÃO SUL

Precipitações climáticas sustentam dias mais secos na região Sul do País

Feijão Carioca e preto - Mercado bem ofertado com padrões variadas, desaceleram com mais rapidez o preço da leguminosa em toda o País.

Safra - 2º Plantio de feijão carioca, preto e cores- Região Sul

Análise e tendências do mercado do feijão

Análise do Mercado: Perspectivas e tendências futuras

Monitoramento semanal das condições das lavouras

Primeira de Feijão carioca e cores

Previsões com chuvas, melhora a expectativa do setor produtivo

Último levantamento de primeira safra nas regiões: Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste - Feijão: Preto e cores

Primeira safra - Região Sul e Sudeste

NOTÍCIAS DO CAMPO

Lavouras Sudoeste paulistas - colheitas paralisadas

Condições da primeira safra - feijão preto, carioca e cores

Lavouras de sequeiro de Feijão no Brasil: Desafios e Perspectivas

Primeira safra dos feijões cores e pretos: Perspectivas em meio ao fenômeno El Niño

Terceira safra de feijão - encerramento de colheita

Terceira de feijão cores - Progresso da safra

PERSPECTIVAS DO MERCADO DE FEIJÃO: TENDÊNCIAS E PREÇOS

Análise do Mercado de Feijão: Tendências e Preços no Nordeste e em regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste