Notícias

Pregão desta segunda (16) abre com ofertas reduzidas e vendas fluíram com preços firmes

A semana começou bem para o setor de vendas, tendo em vista que o pregão desta segunda-feira (16) abriu aproximadamente 18 mil sacas do feijão carioca. Um volume bom para iniciar a semana


Apesar de a segunda ser um dia que gera bastante expectativa no mercado, seja em preço ou volume das mercadorias, observamos que tudo transcorreu de forma tranquila em razão da descentralização das ofertas em nível de Brasil. Mesmo assim constatamos que houve uma pequena variação no feijão extra (9,5-10), com venda sendo concretizada ao preço de R$ 120,00/sc final, essa variação se deu ao fato de existir uma pequena oferta para este padrão.

 

Já o feijão extra (9) veio com pedida de R$ 115,00/sc, mas sem registro de vendas até o fechamento deste boletim. No entanto,  por se tratar de um pequeno volume de 1.740 sacas,  é possível que ao longo do dia a venda seja concretizada, uma vez que os compradores levaram as amostras disponíveis.

 

Voltamos a ressaltar que a estratégia de manter um volume reduzido de ofertas tem sido praticada de forma inteligente. Com isso o setor de vendas aguarda a demanda naturalmente, sem trabalhar ao longo da semana com pressão sobre os volumes que poderiam ficar parados.

 

A sobra de hoje foi de apenas 8.760 sacas, deixando a indicação de que os preços devem permanecer firmes. A necessidade de novos embarques se mostra viável para logo mais, caso o setor de compras continue operando neste ritmo até o término da semana. 

 

De modo geral, podemos concluir que o mercado conseguiu manter os preços, restando poucas ofertas a serem escoadas. Isso mostra certo equilíbrio no mercado, forçando pelo baixo volume ofertado hoje.

 

Feijão Preto

O feijão preto seguiu a mesma estratégia de sempre, ou seja, os corretores disponibilizaram algumas amostras para que o comprador pudesse sentir o mercado. Porém, as vendas sempre ocorrem para embarque. Além disso, vale informar que os preços seguem estáveis.

 


Notícias relacionadas

REGIÃO SUL

Precipitações climáticas sustentam dias mais secos na região Sul do País

Feijão Carioca e preto - Mercado bem ofertado com padrões variadas, desaceleram com mais rapidez o preço da leguminosa em toda o País.

Safra - 2º Plantio de feijão carioca, preto e cores- Região Sul

Análise e tendências do mercado do feijão

Análise do Mercado: Perspectivas e tendências futuras

Monitoramento semanal das condições das lavouras

Primeira de Feijão carioca e cores

Previsões com chuvas, melhora a expectativa do setor produtivo

Último levantamento de primeira safra nas regiões: Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste - Feijão: Preto e cores

Primeira safra - Região Sul e Sudeste

NOTÍCIAS DO CAMPO

Lavouras Sudoeste paulistas - colheitas paralisadas

Condições da primeira safra - feijão preto, carioca e cores

Lavouras de sequeiro de Feijão no Brasil: Desafios e Perspectivas

Primeira safra dos feijões cores e pretos: Perspectivas em meio ao fenômeno El Niño

Terceira safra de feijão - encerramento de colheita

Terceira de feijão cores - Progresso da safra

PERSPECTIVAS DO MERCADO DE FEIJÃO: TENDÊNCIAS E PREÇOS

Análise do Mercado de Feijão: Tendências e Preços no Nordeste e em regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste