Notícias
O pregão desta segunda-feira (27) abriu com um volume regular de aproximadamente 23.360 sacas de feijão carioca.
O pregão desta segunda-feira (27) abriu com um volume regular de aproximadamente 23.360 sacas de feijão carioca. Os corretores permanecem firmes na pedida de preços, e a exemplo da semana passada os compradores encontram dificuldade para negociar, sobretudo lançando a famosa contra proposta.
As ofertas mais procuradas foram os padrões (7,5-8 / 8-8), que inclusive tiveram o valor alterado em R$ 5,00/sc. Vale ressaltar que a boa presença de compradores estimulou essa rigidez nas cotações.
Para o pós pregão restam às sobras de 13.740 sacas de feijão carioca. Esse volume, considerado baixo para o início da semana sinaliza que, provavelmente, os compradores que deixaram para negociar ao longo do dia, terão a mesma dificuldade enfrentada na madrugada de hoje. Além disso, ainda existe o risco de novos reajustes.
De modo geral, podemos concluir que o pregão encerrou com preços firmes e algumas ofertas passando por pequenas alterações nos valores iniciais.
Entre as ofertas, a maior parte é proveniente da região Sul do país, com algum percentual do estado de Minas Gerais.
Feijão Preto
Mesmo com baixo volume de ofertas no pregão, os compradores não demonstraram preocupação. Isso deixa mais claro que o setor não sofre com a ameaça da falta de ofertas. Porém, ficar totalmente vazio desta variedade não é algo estratégico para as vendas, ainda mais quando sabemos que esta variedade costuma causar surpresas nas cotações.
Rose Almeida
Negócios & Mercado
Notícias relacionadas

Municípios de SC afetados pela estiagem vão receber repasse
Os municípios catarinenses afetados pela estiagem vão contar com recursos para prevenção e combate aos estragos.

ALERTA DE TEMPORAIS NO RIO GRANDE DO SUL
Na sexta-feira (26), um sistema de baixa pressão se desloca do Uruguai para o oceano e fica próximo da costa sul do Rio Grande do Sul.






Mais chuva no Sul
Como vai ficar o mês de dezembro na Região Sul?











