Notícias

O mercado de feijão carioca, desta quarta (04) surpreende e não avança na movimentação de vendas. Mercado segue calmo e operando com sobras

A expectativa dos corretores no pregão desta quarta-feira (04) mais uma vez foi frustrada, tendo em vista que a presença de compradores não foi o suficiente para um bom escoamento. Das 13 mil sacas que foram ofertadas, ainda sobraram 10 mil. Vale lembrar que tais ofertas são sobras da semana.


O mercado de feijão carioca, desta quarta (04) surpreende e não avança na movimentação de vendas.  Mercado segue calmo e operando com sobras

 

A expectativa dos corretores no pregão desta quarta-feira (04) mais uma vez foi frustrada, tendo em vista que a presença de compradores não foi o suficiente para um bom escoamento. Das 13 mil sacas que foram ofertadas, ainda sobraram 10 mil. Vale lembrar que tais ofertas são sobras da semana. 

 

Diante do cenário apresentado nesta madrugada, chegamos a análise de que está havendo uma movimentação de certa forma atípica no que se refere ao abastecimento do setor de compras. Ou seja, aqueles compradores que demandam um volume expressivo estão se abastecendo direto nas lavouras. Isso tem ocorrido pelo simples fato de que, dessa forma, fica fácil ter acesso a algumas vantagens que permitem melhores condições de disputa junto ao mercado varejista, que por sinal anda bastante competitivo.

 

Pela calmaria do mercado, se torna fácil entender que o preço daquelas ofertas ainda sem escoamento, permanecem de forma nominal. Além do exposto até o momento, devemos informar que a ausência de compradores que costumam recolher mostras, já é um indicativo de que o pós pregão de hoje não deverá avançar nas possibilidades de vendas.

 

Por outro lado, os corretores que operam no pregão seguem disputando os compradores daqui mesmo da zona cerealista,  uma vez que os compradores das cidades vizinhas já deram sinais de que acompanham o mercado, mas preferem o abastecimento junto às lavouras.

 

Portanto, é realidade que o pregão de hoje encerrou sem expectativas de que o dia venha a ser promissor para as vendas. A ausência de novos embarques deixa claro que neste momento os corretores deverão se utilizar mais da modalidade de venda para embarque,  principalmente para o feijão extra, que teve o último registro de venda em R$ 120,00/sc - final.


Notícias relacionadas

Precipitações climáticas sustentam dias mais secos na região Sul do País

Feijão Carioca e preto - Mercado bem ofertado com padrões variadas, desaceleram com mais rapidez o preço da leguminosa em toda o País.

Safra - 2º Plantio de feijão carioca, preto e cores- Região Sul

Análise e tendências do mercado do feijão

Análise do Mercado: Perspectivas e tendências futuras

Monitoramento semanal das condições das lavouras

Primeira de Feijão carioca e cores

Previsões com chuvas, melhora a expectativa do setor produtivo

Último levantamento de primeira safra nas regiões: Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste - Feijão: Preto e cores

Primeira safra - Região Sul e Sudeste

NOTÍCIAS DO CAMPO

Lavouras Sudoeste paulistas - colheitas paralisadas

Condições da primeira safra - feijão preto, carioca e cores

Lavouras de sequeiro de Feijão no Brasil: Desafios e Perspectivas

Primeira safra dos feijões cores e pretos: Perspectivas em meio ao fenômeno El Niño

Terceira safra de feijão - encerramento de colheita

Terceira de feijão cores - Progresso da safra

PERSPECTIVAS DO MERCADO DE FEIJÃO: TENDÊNCIAS E PREÇOS

Análise do Mercado de Feijão: Tendências e Preços no Nordeste e em regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste

Condições gerais da 3ª. Safra de feijão cores, Caupi e preto