Notícias
Comentário do pregão desta quinta-feira, dia 20
O último pregão da semana foi marcado não só pela ausência de compradores, mas também de corretores. Das 2.700 sacas de feijão carioca que foram colocadas à venda, sobraram aproximadamente 1.800 sacas.
Devido à fraca presença de compradores e ao abastecimento realizado ao longo da semana, o pós pregão de hoje não promete uma continuação nas vendas.
Com base no levantamento realizado junto a alguns dos corretores e principalmente compradores, nota-se que a zona cerealista não dispõe de muitas mercadorias paradas, e sendo assim, a expectativa do mercado se volta para o que poderá ser ofertado a partir da próxima semana.
Com os compradores sem estoque, é fácil observar que o direcionamento dos preços, por exemplo, se dará em função do que será ofertado nos próximos pregões. Nesse contexto, o mercado atacadista se encontra a espera das próximas demandas.
Vale ressaltar, que a semana inteira o mercado foi regido pelos compradores, fato que provocou oscilações nos preços, seja para cima ou para baixo.
Feijão Preto
O mercado do feijão preto não expôs nenhuma oferta, porém, isso não preocupa os compradores. É importante destacar que a ausência da oferta está justamente associada à ausência de compradores.
O mercado segue calmo, e com tendências de melhora nos volumes ofertados, seja via pregão ou negociações diretas entre as regiões de produção com os empacotadores.
Rose Almeida
Negócios & mercado
Notícias relacionadas
FEIJÃO | SUDOESTE PAULISTA: CHOVEU MUITO, MAS DE ONDE VÊM OS 40% DE QUEBRA?
Essa é uma das perguntas que mais tenho recebido nos últimos dias:
Feijão: o preço é importante, mas o que está por trás dele?
Primeira quinzena de setembro mostra um mercado firme e seletivo. Mas entender o preço exige olhar além da cotação
ANÁLISE SEMANAL
FEIJÃO EM MOVIMENTO Os fatos, os preços e os sinais que estão mexendo com o mercado.
O PREÇO SUBIU. MAS O MERCADO MUDOU DE PATAMAR?
Agosto termina com uma disputa clara entre a pedida da origem e a capacidade de pagamento da indústria.
FEIJÃO CARIOCA: UMA SEMANA DE POUCOS NEGÓCIOS, MAS MUITA INFORMAÇÃO
A semana termina com uma característica bastante clara: o mercado desacelerou.
SEGUNDA-FEIRA SERÁ O PRIMEIRO TESTE DEPOIS DE UMA SEMANA DE PREÇOS MAIS FIRMES
A semana termina com o feijão carioca trabalhando em referências mais altas.
O PRODUTOR SEGURou. E O MERCADO COMEÇOU A RESPONDER.
O produtor segurou, e a origem reagiu
ANÁLISE DE MERCADO: Feijão Preto - Fim de Julho de 2026
Da Euforia dos Excedentes à Realidade da Retração: O Cenário do Feijão Preto em 2026
A terceira safra vai derrubar os preços?
Essa é, sem dúvida, a pergunta que mais se ouve hoje no mercado do feijão.