Notícias
Com um volume expressivo de feijão carioca disponível na zona cerealista, o mercado voltou a cair com os preços nesta quarta-feira (08)
Análise do pós pregão desta quarta-feira, dia 08
O mercado do feijão da zona cerealista de São Paulo operou com poucas movimentações de vendas tanto no pregão como no pós pregão de hoje. A sobra de aproximadamente 25 mil sacas do feijão carioca mostra que o momento pede uma auto análise do mercado, e sobretudo a elaboração de novas estratégias de atrair o setor de vendas.
A quantidade expressiva de ofertas que aguardam escoamento deixam os corretores tensos, inclusive com receio de lançar novas pedidas de valores pra cima. Isso mostra que no momento a cadeia opera com certa dúvida sobre como serão os próximos dias, ainda mais quando se tem a previsão de novos embarques.
Diante da incerteza que paira sobre às cotações, os corretores se direcionam para o que poderá ocorrer no dia de amanhã, tendo em vista que os compradores também estão temerosos de adquirir mercadorias a preços que podem sofrer queda a qualquer momento.
O consumidor final que busca o varejo para suprir sua necessidade acaba sendo quem vai impulsionar a procura do setor atacadista, e consequentemente a abertura para que os corretores possam se aventurar. Grande parte dessa postura assumida pelo setor atacadista se deve à prática de venda casada, onde o mercado atacadista opera de acordo com o giro nas gôndolas.
Portanto, podemos colocar que a movimentação ocorrida no dia de hoje já não servirá de referência para as negociações futuras. No geral, o mercado encerra cheio de interrogações, principalmente no que se refere a preço. Com o abastecimento dos compradores, tudo indica que o mercado só terá novidades a partir da próxima semana.
ROSE ALMEIDA
NEGÓCIOS
Notícias relacionadas

Municípios de SC afetados pela estiagem vão receber repasse
Os municípios catarinenses afetados pela estiagem vão contar com recursos para prevenção e combate aos estragos.

ALERTA DE TEMPORAIS NO RIO GRANDE DO SUL
Na sexta-feira (26), um sistema de baixa pressão se desloca do Uruguai para o oceano e fica próximo da costa sul do Rio Grande do Sul.






Mais chuva no Sul
Como vai ficar o mês de dezembro na Região Sul?











