Notícias

Com oferta de feijão carioca, se aproximando de 40 mil sacas, os preços voltaram a recuar no pregão desta segunda-feira.


Comentário do pregão desta segunda-feira, dia 13 Nas duas últimas semanas o mercado do feijão na zona cerealista de São Paulo vem buscando se equilibrar diante das oscilações relacionadas ao volume das mercadorias ofertadas.

Os preços seguem o ritmo das ofertas, que em alguns momentos são expressivas e em outros nem tanto. Após uma semana de mercado instável, o pregão desta segunda-feira (13) voltou a surpreender pela grande quantidade de feijão ofertado, com a disponibilidade de aproximadamente 37 a 40 mil sacas do carioca.

Os compradores compareceram em grande número, porém, diante do quadro volumoso de ofertas, adotaram a postura de buscar melhores negociações ao longo do pós pregão. Vale ressaltar que alguns compradores das cidades vizinhas foram mais ousados e já negociaram as primeiras 6 mil sacas do dia.

 Entre as ofertas de hoje, o estado de Santa Catarina esteve mais representado. Na seqüência estão Minas Gerais, Paraná e também o estado de São Paulo. É importante destacar que Santa Catarina está apenas no início da colheita, mas mesmo assim conseguiu impactar o mercado, sobretudo na adequação de preços.

 Nesse estado, as mercadorias têm pressa para chegar ao mercado, tendo em vista que o clima se torna uma ameaça real para a qualidade dos grãos. Devido à queda significativa nas cotações, os corretores seguem preocupados para escoar a grande quantidade do feijão presente até o momento. O risco de novos embarques também pode prejudicar ainda mais as cotações, e favorecer a pressão exercida pelos compradores. Desta forma o mercado encerra o pregão permeado de dúvidas quanto às variações de preços.

Ao longo do pós pregão teremos um posicionamento mais concreto do mercado.

Feijão Preto

Poucas ofertas em circulação, sendo que os melhores padrões apresentam uma elevação significativa nos preços. Nesta manhã, os corretores voltaram a falar no preço em R$ 170,00/sc.

 

Rose Almeida

Negócios & Mercado 


Notícias relacionadas

Precipitações climáticas sustentam dias mais secos na região Sul do País

Feijão Carioca e preto - Mercado bem ofertado com padrões variadas, desaceleram com mais rapidez o preço da leguminosa em toda o País.

Safra - 2º Plantio de feijão carioca, preto e cores- Região Sul

Análise e tendências do mercado do feijão

Análise do Mercado: Perspectivas e tendências futuras

Monitoramento semanal das condições das lavouras

Primeira de Feijão carioca e cores

Previsões com chuvas, melhora a expectativa do setor produtivo

Último levantamento de primeira safra nas regiões: Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste - Feijão: Preto e cores

Primeira safra - Região Sul e Sudeste

NOTÍCIAS DO CAMPO

Lavouras Sudoeste paulistas - colheitas paralisadas

Condições da primeira safra - feijão preto, carioca e cores

Lavouras de sequeiro de Feijão no Brasil: Desafios e Perspectivas

Primeira safra dos feijões cores e pretos: Perspectivas em meio ao fenômeno El Niño

Terceira safra de feijão - encerramento de colheita

Terceira de feijão cores - Progresso da safra

PERSPECTIVAS DO MERCADO DE FEIJÃO: TENDÊNCIAS E PREÇOS

Análise do Mercado de Feijão: Tendências e Preços no Nordeste e em regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste

Condições gerais da 3ª. Safra de feijão cores, Caupi e preto