Notícias

Chuvas no Sul e Norte, mas não em outras regiões; confira o clima de 2ª e 3ª

Uma área de baixa pressão provoca chuvas no Sul, Campanha e fronteira oeste do RS; a combinação de calor e umidade também causa pancadas de chuva em RO, AC, AM, RR, AP e PA


Segunda-feira, 23

Sul

Uma área de baixa pressão atmosférica provoca chuvas sobre o Sul, Campanha e fronteira oeste do Rio Grande do Sul. Nas demais áreas, o céu fica nublado, mas não chove. Tempo seco e quente no Paraná e Santa Catarina, de acordo com a Somar Meteorologia.


Sudeste

Uma massa de ar seco e quente atua sobre o Sudeste na segunda-feira, inibindo a formação de nuvens carregadas e garantindo mais um dia de sol e tempo seco. No centro-oeste paulista, a nebulosidade aumenta, mas não chove.

Centro-Oeste

A nebulosidade aumenta no Mato Grosso do Sul e sul de Goiás, mas não há previsão de chuva. O tempo firme segue predominando, e as temperaturas continuam elevadas. A chuva retorna à região somente em meados do dia 25 de agosto.

Nordeste

Há previsão de chuva passageira entre o Rio Grande do Norte e o litoral da Bahia, e no norte do Maranhão. Nas demais áreas, predomina um tempo seco e quente.

Norte

A combinação de calor e umidade favorece a formação de nuvens carregadas e pancadas de chuva entre o norte de Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Amapá e norte do Pará. Nas demais áreas da região, o tempo seco predomina.

Terça-feira, 24

Sul

Uma massa de ar quente e seco ganha força ao longo da semana entre o Paraná e interior de Santa Catarina e a chuva persiste em parte do Rio Grande do Sul. Na terça, uma área de baixa pressão atmosférica no Paraguai provoca chuva entre o sudoeste do PR, centro-oeste de SC e todo o RS. Há risco de temporais isolados, especialmente em áreas de fronteira entre o RS e Uruguai, e temperaturas em declínio nas áreas de tempo instável. Na faixa leste de SC e demais áreas do PR, o calor segue intenso e não chove.

Sudeste

Uma onda de calor deve atingir a região nesta terça. As temperaturas ficarão, facilmente, acima dos 35°C no interior de São Paulo, em grande parte de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Não há previsão de chuva.

Centro-Oeste

Volta a chover de forma isolada no sul do Mato Grosso do Sul, por conta de uma área de baixa pressão atmosférica na altura do Paraguai. Nas demais áreas, o tempo seco e quente deve predominar. A partir de quarta (25), a chuva avança para o sul e oeste de MS e oeste de MT, além de ganhar força ao longo da semana no resto da região.

Nordeste

A chuva se concentra na faixa leste da região; o ar continua muito seco e uma nova onda de calor atinge o interior. A circulação marítima traz chuva fraca e passageira no final do dia entre o litoral do Rio Grande do Norte e Bahia, e também no norte do Maranhão. As demais áreas nordestinas seguem com o tempo seco e quente.

Norte

O calor ganha força entre o Acre, Rondônia e Tocantins. Pancadas de chuva com trovoadas devem atingir a região ao longo do dia entre AC, RO, Amazonas e Roraima. Na região norte do Pará e Amapá, a chuva também acontece no período da tarde, mas nas demais áreas nortistas o tempo seco tende a predominar.


Fonte:   Canal Rural 

Crédito da imagem:  Canal Rural


Notícias relacionadas

Precipitações climáticas sustentam dias mais secos na região Sul do País

Feijão Carioca e preto - Mercado bem ofertado com padrões variadas, desaceleram com mais rapidez o preço da leguminosa em toda o País.

Safra - 2º Plantio de feijão carioca, preto e cores- Região Sul

Análise e tendências do mercado do feijão

Análise do Mercado: Perspectivas e tendências futuras

Monitoramento semanal das condições das lavouras

Primeira de Feijão carioca e cores

Previsões com chuvas, melhora a expectativa do setor produtivo

Último levantamento de primeira safra nas regiões: Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste - Feijão: Preto e cores

Primeira safra - Região Sul e Sudeste

NOTÍCIAS DO CAMPO

Lavouras Sudoeste paulistas - colheitas paralisadas

Condições da primeira safra - feijão preto, carioca e cores

Lavouras de sequeiro de Feijão no Brasil: Desafios e Perspectivas

Primeira safra dos feijões cores e pretos: Perspectivas em meio ao fenômeno El Niño

Terceira safra de feijão - encerramento de colheita

Terceira de feijão cores - Progresso da safra

PERSPECTIVAS DO MERCADO DE FEIJÃO: TENDÊNCIAS E PREÇOS

Análise do Mercado de Feijão: Tendências e Preços no Nordeste e em regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste

Condições gerais da 3ª. Safra de feijão cores, Caupi e preto