Notícias

Após uma semana em queda nos preços, o mercado de feijão carioca, voltou a se estabilizar no pregão desta terça-feira (30)


Após uma semana em queda nos preços, o mercado de feijão carioca, voltou a se estabilizar no pregão desta terça-feira (30)

 

 

O pregão desta terça-feira (30) abriu com preços estáveis e um volume de aproximadamente 24 mil sacas. Os compradores marcaram presença massiva, porém, não se lançaram de imediato nas compras, pois acreditam que as ofertas que circulam podem chegar a um número bem maior.

 

A desconfiança do setor de compra se deu pela tentativa dos corretores em forçar uma recuperação dos preços, disponibilizando um volume menor de mercadorias. O detalhe é que, toda a cadeia sabe que diante de ofertas limitadas, consequentemente os preços ganham espaço e se tornam passiveis de alterações positivas.

 

Desconfiados, os compradores recuaram no primeiro momento e provavelmente tentarão novas investidas ao longo do dia, justamente apoiados na ideia de que ainda existem mercadorias armazenadas e sendo controladas estrategicamente.

 

Sobre a origem das ofertas, sabemos que o estado do Paraná continua sendo o principal fornecedor do mercado na atualidade. Mesmo assim, é possível encontrarmos mercadorias do estado de Santa Catarina, bem como do próprio estado de São Paulo, sendo este último em menor volume.

 

As mercadorias extras estão sofrendo a resistência dos compradores, que alegam incompatibilidade entre padrão de qualidade e preço. 

 

Diante do exposto, percebe-se que o pregão encerrou mais uma vez com movimentações fracas e sem muito expectativa de venda para o pós pregão. Além disso, sabe-se que o varejo ainda segue abastecido e os “pedidos” estão saindo a conta gotas, travando toda e qualquer negociação que possa vir a ocorrer principalmente no dia de hoje.

 

 ROSE ALMEIDA

NEGÓCIOS & MERCADO

 

 


Notícias relacionadas

REGIÃO SUL

Precipitações climáticas sustentam dias mais secos na região Sul do País

Feijão Carioca e preto - Mercado bem ofertado com padrões variadas, desaceleram com mais rapidez o preço da leguminosa em toda o País.

Safra - 2º Plantio de feijão carioca, preto e cores- Região Sul

Análise e tendências do mercado do feijão

Análise do Mercado: Perspectivas e tendências futuras

Monitoramento semanal das condições das lavouras

Primeira de Feijão carioca e cores

Previsões com chuvas, melhora a expectativa do setor produtivo

Último levantamento de primeira safra nas regiões: Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste - Feijão: Preto e cores

Primeira safra - Região Sul e Sudeste

NOTÍCIAS DO CAMPO

Lavouras Sudoeste paulistas - colheitas paralisadas

Condições da primeira safra - feijão preto, carioca e cores

Lavouras de sequeiro de Feijão no Brasil: Desafios e Perspectivas

Primeira safra dos feijões cores e pretos: Perspectivas em meio ao fenômeno El Niño

Terceira safra de feijão - encerramento de colheita

Terceira de feijão cores - Progresso da safra

PERSPECTIVAS DO MERCADO DE FEIJÃO: TENDÊNCIAS E PREÇOS

Análise do Mercado de Feijão: Tendências e Preços no Nordeste e em regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste