Notícias

A Agrodefesa e o Crea participarão fiscalizando questões pertinentes à atividades desses órgãos como o monitoramento de vazios sanitários e cadastros de produtores


A Secretaria da Fazenda em parceria com Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) realizará pela segunda vez a “operação grãos”, para coibir a sonegação fiscal na safra do feijão. As visitas nas áreas irrigadas estão previstas para ocorrem em duas etapas. A primeira será em maio/em junho e a segunda etapa em agosto/ setembro. A novidade para esse ano será a parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), que integrará as equipes de monitoramento.

 

 

De acordo com o coordenador do Agronegócio da Sefaz, Geraldo Saad, o período de monitoramento nas duas etapas coincidirá com o plantio das segunda e terceira safras de feijão. O trabalho da Sefaz envolve a verificação dos documentos referentes à compra de insumos e checagem de área para posterior verificação da documentação fiscal referente à produção obtida.

 

 

 

A Agrodefesa e o Crea participarão fiscalizando questões pertinentes à atividades desses órgãos como o monitoramento de vazios sanitários e cadastros de produtores, além do pagamento de taxas devidas. Essa parceria tem sido bem-sucedida, segundo Geraldo Saad. Ele ressaltou que “após a operação do ano passado aumentou substancialmente a emissão de documentação fiscal e o recolhimento de tributos no setor”. O coordenador destacou, ainda, que há previsão de expandir o trabalho para outros tipos de grãos.

 

 

A operação conjunta foi apresentada e discutida hoje (segunda-feira) na reunião mensal da Superintendência da Receita com representantes das 12 delegacias regionais de fiscalização do Estadoe os gerentes. Outros assuntos foram apresentados aos presentes pelas Gerências de Tecnologia da Informação, Arrecadação e Fiscalização, Representação Fazendária, Informações Econômico-Fiscais, de Auditoria de Varejo e Serviços e Assessoria de Representação no Confaz e Relações Federativas.

Fonte: Agrolink


Notícias relacionadas

REGIÃO SUL

Precipitações climáticas sustentam dias mais secos na região Sul do País

Feijão Carioca e preto - Mercado bem ofertado com padrões variadas, desaceleram com mais rapidez o preço da leguminosa em toda o País.

Safra - 2º Plantio de feijão carioca, preto e cores- Região Sul

Análise e tendências do mercado do feijão

Análise do Mercado: Perspectivas e tendências futuras

Monitoramento semanal das condições das lavouras

Primeira de Feijão carioca e cores

Previsões com chuvas, melhora a expectativa do setor produtivo

Último levantamento de primeira safra nas regiões: Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste - Feijão: Preto e cores

Primeira safra - Região Sul e Sudeste

NOTÍCIAS DO CAMPO

Lavouras Sudoeste paulistas - colheitas paralisadas

Condições da primeira safra - feijão preto, carioca e cores

Lavouras de sequeiro de Feijão no Brasil: Desafios e Perspectivas

Primeira safra dos feijões cores e pretos: Perspectivas em meio ao fenômeno El Niño

Terceira safra de feijão - encerramento de colheita

Terceira de feijão cores - Progresso da safra

PERSPECTIVAS DO MERCADO DE FEIJÃO: TENDÊNCIAS E PREÇOS

Análise do Mercado de Feijão: Tendências e Preços no Nordeste e em regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste